domingo, 19 de abril de 2009

ESEC continua a colaborar com os HUC

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) volta a receber a Equipa do Serviço de Imuno-Hemoterapia – Sector de Promoção de Dádiva dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), no dia 21 de Abril.

Toda a comunidade da ESEC interessada em doar sangue têm a oportunidade de o fazer, na próxima terça-feira, entre as 9h30 e as 16h30 no Laboratório de Ciências da escola.

Depois da recolha, o hospital fornece aos dadores as informações sobre a análise realizada ao seu sangue. “E mais, o próprio hospital agradece e informa o dador sempre que há uma nova sessão de recolha de sangue”, diz a professora Ana Maria Albuquerque do Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais (NCRI).

A organização pretende com esta actividade “fidelizar mais a população porque surgem muitos novos dadores que não estão fidelizados”, refere a professora.
A ESEC participa nesta iniciativa dos HUC desde 1996. O hospital contactou o NCRI e perguntou “se nós estávamos interessados em trabalhar com eles”, conta Ana Albuquerque. A resposta foi positiva, até porque cabe a este serviço organizar e apoiar projectos e eventos no âmbito do plano de actividades da escola. “É esse núcleo [NCRI] e, nomeadamente, Teresa Jorge que trata da questão da divulgação” em colaboração com o hospital, acrescenta. https://www1.esec.pt/pagina.php?id=26

Sem comentários: