sábado, 21 de maio de 2011

Imaginarius sai à rua

Imaginarius sai à rua e dá a conhecer o teatro por terras de Santa Maria da Feira. O festival internacional, com início no dia 19 de Maio, apresenta vários espectáculos que culminam hoje, 21, pela noite dentro.



Guia informativo da 11ª edição do Imaginarius




O Mais Imaginarius Arte Pública, já na sua 11ª edição em três anos consecutivos, une a criação artística e local e o património "numa simbiose perfeita", declara o presidente da Câmara Municpal (CM) de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques. Diversas companhias, ao longo de três dias, mostram e divulgam as suas criações.


O festival é - completa o presidente da CM - um "palco privilegiado para artistas e criadores emergentes de todo o mundo que têm a possibilidade de partilhar o mesmo espaço de conceituadas companhias nacionais e internacionais de teatro de rua".


O Imaginarius, organizado pela Feira Viva - cultura e desporto, CM de Santa Maria da Feira e associação Centro de Criação para Teatro e as Artes de Rua (CCTAR), decorre, hoje a partir das 16 horas, no centro histório da cidade. Desde o Convento de Lóios até ao castelo, o teatro sai à rua.

2 comentários:

Fernando Duarte disse...

Sim, foi um belo cartaz, gostei do teatro de rua (performance) em que apesar de nao ter sentido nenhum, ficou na memória ;)

Tânia Santos disse...

O melhor foi o encerramento... com a banda de rua "os andantes", no largo Gaspar Moreira. Um 'muito bom' para eles. :)