sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Segura a tua Vida" em colóquio

"Respeite a sua vida e a dos outros, cumpra os limites de velocidade!" Este lema leva, durante o dia de hoje, 29 de Abril, militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e estudantes de Arouca às ruas da vila para divulgar o 8º colóquio sobre prevenção e segurança rodoviária.




Autocolante distribuído pelos estudantes




A iniciativa "Segura a tua Vida" pretende alertar as pessoas para o que é feito nas estradas e o que deve ou não ser feito. O papel tanto do condutor como do peão é importante pois, como interroga e informa o panfleto da campanha: "Sabias que, quando não se está atento, quem corre mais perigo na estrada são os peões?"


A prevenção rodoviária passa ainda por outros pontos a ter em conta, nomeadamente o saber atravessar a rua em segurança e os limites de velocidade. "O factor que mais influi na mortalidade quando acontece um atropelamento é a velocidade", expõe o Numofreita.


O colóquio, organizado pelo Núcleo de Motoristas Serra da Freita (Numofreita) decorre amanhã, dia 30 de Abril, pelas 14.30 horas, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

2 comentários:

Fernando Duarte disse...

Tive pena de nao ter ido, parecia ser interessante...

Tânia Santos disse...

tb não consegui ir... fica para uma próxima oportunidade!

Venha 'ela'! xD