domingo, 19 de setembro de 2010

Cisterna com gás derrubada ameaça casas

Uma cisterna, reservatório de combustíveis, ficou derrubada após o seu condutor fazer uma curva que antecede a ponte da localidade Londral, na freguesia de Escariz (Arouca). Passados dois dias, o veículo não foi removido e está a levantar preocupação.
Tudo decorria sem problemas, anteontem, durante o abastecimento das bombas de gasolina, na freguesia de Escariz. Depois desta paragem, a cisterna com gás voltou à estrada e, cerca das 14 horas, tombou no sentido Londral-Lameiros, via que dá acesso ao concelho de Santa Maria da Feira. Um bombeiro, que tem estado de vigia no local, informou que o condutor saiu ileso e foi quem deu o alerta do acidente.
A mesma fonte adiantou que a queda da cisterna foi atenuada por pinheiros, os quais "evitaram uma explosão". Hoje, os moradores estarão afastados das suas casas pois "uma pequena faísca" durante a remoção do gás e do veículo pode provocar "uma grande explosão" e atingir as habitações envolventes.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Cesar e os Bombeiros Voluntários de Fajões permanecem no local a fim de evitar qualquer perigo para as pessoas. Segundo fonte policial, a estrada estará interdita até à remoção da cisterna.

Sem comentários: