terça-feira, 17 de maio de 2011

Paciência vs Villas-Boas

O reencontro está marcado para a disputa da final da Liga Europa. Paciência vs Villas-Boas é já amanhã, 18 de Maio. O dia que fica para a história pela chegada de duas equipas portuguesas a uma final da Liga Europeia.


(*)


Paciência e Villas-Boas juntos na final da Liga Europa


Domingos Paciência, de 42 anos, treinador do Sporting de Braga, e André Villas-Boas, de 33, treinador do Futebol Clube do Porto (FCP). Ambos são jovens técnicos “que sofrem pela mesma cor”, escreve Mário David Campos na edição nº 949 da revista “Visão”.

Mário David Campos acrescenta: “Enquanto jogador, Domingos até foi ídolo de André. Como técnicos, é André quem ocupa o lugar que Domingos ambiciona.” Ou seja, a vida dos dois treinadores, que amanhã disputam a final da Liga Europa, cruzou-se em alguns momentos. O que os liga é o amor ao FCP.

Agora fica aqui uma curiosidade de Paciência vs Villas-Boas. Sabia que, no ano de 1995, André, ainda com 17 anos, “aproveitou o facto de ser vizinho de prédio do treinador inglês [Bobby Robson, na época técnico do FCP], na Foz, para lhe escrever uma carta, sugerindo-lhe que deixar Domingos no banco era um erro”(**)?

A Liga Europa 2011 fica para história pela chegada de duas equipas nacionais a uma final, seja Domingos ou André a conquistar a taça. Outro facto é: se o Braga vencer o FCP, será outra primeira vez. Mas os prognósticos ficam para o fim do jogo.


(*) Imagem retirada do Google

(**) Conheça este e outros episódios, com mais detalhes, ao ler a edição de 12 a 18 de Maio de 2011 da “Visão”.

Sem comentários: