quarta-feira, 23 de março de 2011

E-censos disponível até 10 de Abril

O e-censos, resposta pela Internet ao recenseamento geral da população e da habitação, está em funcionamento desde o dia 21 de Março, dia de referência dos Censos 2011. Para efectuar a sua resposta basta aceder ao seguinte endereço: http://www.censos2011.ine.pt/.


Envelope e-censos
Ao entrar no site dos Censos 2011, as pessoas têm de digitar dois códigos secretos (um Código de Identificação de Acesso e um Código PIN), deixados pelos recenseadores no momento da distribuição dos questionários. De seguida, preenchem a Identificação do Alojamento, composta por 17 digitos e que está inscrita no questionário de cor rosa.

O passo seguinte será o preenchimento dos formulários. Primeiro, o de alojamento e, só depois, o de família e os questionários individuais. Findo o processo, resta clicar na opção "ENVIAR" e aguardar pela notificação de "envio com sucesso". Todos estes passos estão, devidamente, assinalados no interior do envelope e-censos.
O e-censos está disponível até ao dia 10 de Abril. Para mais informações contacte a Linha de Apoio do INE, 800 22 20 11 e, se é de Escariz, pode ainda dirigir-se à Junta de Freguesia até ao dia 26 de Março, das 15 às 19 horas.

5 comentários:

Fernando Duarte disse...

Ola, boa noite!
Estou com alguma dificuldade em aceder ao site, será que me podia ajudar? visto ser recenseadora na minha zona...

Tânia Santos disse...

Infelizmente, não posso fazer nada para melhorar o acesso ao sistema.

De qualquer modo, recomendo que tentes fazer o preenchimento depois das 0.30 horas.

Boa sorte!

Fernando Duarte disse...

Muito obrigado pelo esclarecimento, tentarei por essa hora.

Ricardo disse...

Olá! Preciso de ajuda!! Não consigo preencher os censos porque quando entro no site diz que já foram preenchidos dia 22 ás 18.55 e nesse dia nem sequer acedi à net?? Quem me ajuda??

Tânia Santos disse...

(Para Ricardinho)
O melhor que tem a fazer é contactar, directamente, com o recenseador e/ou coordenador da freguesia onde reside para tentar solucionar o problema.