quinta-feira, 10 de março de 2011

Recenseadores já andam de porta em porta

Os recenseadores dos Censos 2011 já começaram, no dia 7 de Março, a distribuir os questionários em papel e o envelope do e-censos. A distribuição termina no fim da próxima semana.


Inquéritos distribuídos e envelope e-censos


Todas as famílias, que ainda não receberam em casa a visita de um recenseador, podem contar nos próximos dias que alguém vá bater a sua porta a propósito da maior operação estatística realizada em Portugal.

Nesta primeira fase, são entregues os questionários de alojamento, de família e os individuais em cada edifício georreferenciado. Assim como, um envelope com os códigos secretos que permitem a resposta aos inquéritos via Internet.

Como é possível ler no questionário de família, a “colaboração responsável” da população “é muito importante”. Daí que compete a todos responder “com seriedade e em tempo útil”, expõe o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Importante é frisar que toda a informação facultada ao INE, para fins estatísticos, é confidencial. Fica aqui o apelo do INE: “Responda aos Censos 2011. Cumpra o seu dever de cidadania.”

3 comentários:

Fernando Duarte disse...

É verdade, eles andam aí...
Uns mais competentes que outros... :P, mas tenho a dizer que ainda nao vieram a minha casa...

Tânia Santos disse...

Não digas... bem, que incompetência. Queres ver que sou eu e não sei. xD

Fernando Duarte disse...

Pois, nao sei...
Ouvi dizer que tb nao foram a tua casa ainda... Muita incompetência mesmo! xD